O estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL), foi palco de importante duelo pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando em casa, o CSE-AL fez grande campanha e venceu o Petrolina-PE por 2 a 0, na tarde deste sábado (8).
Os dois times são os primeiros fora da zona de classificação ao mata-mata, ambos com oito pontos, o mesmo do Retrô-PE, que tem uma partida a menos e leva a melhor no saldo de gols (0 contra -1 dos mandantes e -2 dos visitantes). O ASA-AL lidera o Grupo D com 12 pontos, um a mais do que Itabaiana-SE e Jacuipense-BA.
A partida foi importante para os tricolores, já que marcava a estreia do técnico Leandro Campos e a despedida do ídolo Ibson Melo. Os donos da casa, mesmo debaixo de muita chuva, abriram 2 a 0 no começo do primeiro tempo.
Luiz Fernando, após cruzamento da direita, subiu livre e cabeceou com estilo para marcar aos 11 minutos. Aos 20, Talles deu carrinho dentro da pequena área após bate-rebate e ampliou.
Tener e Peixoto ainda foram expulsos no segundo tempo, fazendo com que cada equipe terminasse a partida com 10 jogadores em campo. Mesmo com mais espaços, o 2 a 0 para os donos da casa permaneceu até o fim.
O Petrolina-PE recebe o CSE-AL às 19h de quarta-feira (12) no estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE), pela oitava rodada, a primeira do segundo turno da primeira fase da Série D.