Passada a euforia pelas classificações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o CRB voltou a campo, neste domingo (2) à tarde, mas pela Série B do Brasileiro, em um jogo cheio de gols e de três pênaltis, e perdeu para a Ponte Preta, por 4 a 2. O duelo foi válido pela 8ª rodada da competição, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Os gols do embate foram de Jeferson Jeh, para a Ponte; de Anselmo Ramon (de pênalti), para o CRB; de Élvis (também de pênalti), para a Ponte; de Gegê, deixando tudo igual para o CRB; de Matheus Régis e de Renato, para a Macaca. Todos foram assinalados no segundo tempo. O CRB ainda perdeu um pênalti, cobrado por Mike, nos acréscimos da etapa inicial.
Leia também
Com este resultado, o Galo soma 8 pontos, estando na 14ª colocação na tabela. Já a Macaca tem 9 pontos, ocupando a 12ª posição. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!
O próximo compromisso regatiano pela Segundona nacional será no dia 8 deste mês (sábado), no Rei Pelé, às 17h, contra o Botafogo-SP. Mas, pela final da Copa do Nordeste (jogo de ida), o Galo já entrará em campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Castelão-CE, contra o Fortaleza. Quanto à Ponte, vai encarar o América-MG, pela Série B, no Independência, dia 9 (domingo), às 18h30.
1º Tempo
A Ponte começou pressionando e, aos 2 minutos, na primeira chegada, Jeh avançou pela esquerda, cruzou rasteiro para a área do CRB, mas a defesa regatiana tirou o perigo. Aos 4min, o CRB passou a tocar a bola no campo de ataque. Aos 5min, Mike recebeu livre, na intermediária, e mandou uma pancada do meio da rua, mas Pedro Rocha deu um tapinha e botou para escanteio. Na cobrança de Raí, aos 6', João Neto cabeceou e a redonda foi na trave.
A partida passava dos 12 minutos e estava muito sonolenta. O Galo tentava controlar mais e a Ponte ia mais em velocidade, era mais perigosa ofensivamente, apesar de não ter conseguido ainda o objetivo. Nisso, Rômulo caiu em campo, machucado na coxa esquerda, e teve de ser substituído no CRB, uma alteração forçada.
Aos 18min, o goleiro do CRB, Matheus Albino, fez um verdadeiro milagre, quando Gabriel Novaes chutou para o gol, a bola explodiu em Fábio Alemão e, na sequência, o jogador da Ponte bateu de primeira e Albino segurou. O Galo respondeu aos 20', mas desperdiçou quando Getúlio recebeu dentro da área da Macaca, passou pelo goleiro, mas escorregou na hora de finalizar e perdeu a chance.
As duas equipes trocavam muitos passes, mas nada de ofensividade e, quando faziam isso, não conseguiam acertar. Com isso, o tempo passava já dos 25 minutos. E o CRB trabalhava a bola, apenas girando de um lado para o outro do campo, gastando o tempo. Aos 30', em tentativa regatiana, Matheus Ribeiro escorou de cabeça para área da Macaca, mas a zaga afastou.
O 1º tempo chegava em sua reta final e seguia morno. O CRB teve uma falta em seu favor, aos 37 minutos, mas de muito longe. Na cobrança de Lucas Kallyel, a bola foi para fora, também muito longe do gol. Aos 39', em boa chegada do CRB, Getúlio bateu de chapa, no canto esquerdo, mas o goleiro se esticou e tirou, livrando o que poderia ter sido o gol do Galo.
O árbitro deu 3 minutos de acréscimos, e o CRB teve um pênalti em seu favor, aos 48 minutos, em cima de Getúlio. O lance ainda foi para a revisão no VAR, mas foi confirmada a penalidade. Porém, na cobrança de Mike, aos 51 minutos, o goleiro Pedro Rocha defendeu. Logo em seguida, a etapa inicial foi encerrada, ainda com o 0 a 0.
2° Tempo
O jogo mal começou e, aos 40 segundos, o placar foi aberto. E foi pela Macaca. Na cobrança de escanteio, Matheus Régis levantou na segunda trave, Jeferson Jeh cabeceou no contrapé de Matheus Albino e abriu o placar, após falha de marcação da defesa do Galo: 1 a 0.
Aos 6min, o Galo tentou com Getúlio, que chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa da Ponte e saiu. Mas o assistente já tinha assinalado o impedimento do ataque regatiano. A Ponte pressionava e, aos 8min, quase fez o segundo. Gabriel Novaes tirou de Matheus Albino e bateu para o gol, mas João Neto salvou na hora H.
O CRB teve um outro pênalti em seu favor, assinalado aos 17 minutos. Desta vez, na cobrança de Anselmo Ramon, que tinha acabado de entrar, guardou, deixando tudo igual, no Moisés Lucarell, em Campinas: 1 a 1.
Mas, nem bem o Galo terminou de comemorar o gol de empate, veio o segundo gol da Macaca, e também de pênalti, marcado aos 19 minutos pelo árbitro, após Raí cometer falta em Gabriel Novaes na linha da grande área. Aos 20', Élvis bateu no capricho, deslocando o goleiro Matheus Albino, e recolocou a Ponte em vantagem no placar: 2 a 1.
O jogo passava dos 25 minutos e a Ponte controlava muito bem as ações e apertava o time regatiano. Mas foi o Galo que fez o segundo gol. Aos 30 minutos, Hereda, que tinha acabado de entrar, fez uma grande jogada pela direita, cruzou na medida na linha da pequena área, Gegê subiu sozinho e cabeceou no contrapé de Pedro Rocha: 2 a 2.
Mas quando o Galo ainda comemorava o empate, a Ponte fez o terceiro gol. Aos 33 minutos, Gustavo Henrique recuou de cabeça, o goleiro Matheus Albino demorou a sair do gol e Matheus Régis aproveitou o vacilo e só fez guardar no fundo da rede: recolocando a Ponte Preta em vantagem de novo: 3 a 2.
A partida chegava aos 40 minutos e a Ponte se segurava. Aos 40', o Galo tentou com Gegê, que mandou a bola na área da Macaca, mas a defesa cortou. Aos 45 minutos, o árbitro deu incríveis 9 minutos de acréscimos. O CRB era todo ataque, tentava, em busca do gol da igualdade. Mas quem fez o quarto foi a Ponte. Aos 52 minutos, Renato guardou no fundo da rede: 4 a 2. E, aos 56 minutos, após mais 2 dados pelo árbitro, o jogo foi encerrado, com a derrota do Galo sacramentada.
Ficha Técnica
Ponte Preta - Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Élvis),
Joilson, Mateus Silva e Zé Mário (Gabriel Risso); Dudu Vieira, Emerson
Santos e Ramon (Emerson); Matheus Régis (Renato), Gabriel Novaes e
Jeferson Jeh (Iago Dias). Técnico: Nelsinho Baptista.
CRB - Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Jorge; Lucas Kallyel, Rômulo (Getúlio) e Raí; Mike (Gegê), João Pedro (Falcão) e João Neto (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro - Arthur Gomes Rabelo (CBF/ES).
Assistentes - Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Arthur Pancieri Pires (CBF/ES).
Quarto árbitro - Salim Fende Chavez (CBF/SP).
VAR - Daniel Victor Costa Silva (CBF/MG)
Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).