Filme repetido no Maracanã na noite deste sábado (1). O Fluminense voltou a jogar mal e ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além da atuação ruim, Fábio foi o vilão.
Antes dos jogos serem adiados, o último duelo do Fluminense tinha sido contra o São Paulo. Na derrota, Fábio entregou um gol com os pés. Cometeu o mesmo deslize. Jadson aproveitou. Pelo Tricolor, Marcelo, de pênalti, marcou.
Com o resultado, as duas equipes ficam com seis pontos na competição, mas o Juventude tem cinco partidas disputadas, enquanto o Fluminense já soma sete jogos.
Retorno do Juventude
Foram 33 dias sem jogar devido às tragédias que acometeram o Rio Grande do Sul nos últimos mês. O Juventude voltou a campo no Maracanã na noite deste sábado. A última vez que o time gaúcho entrou em campo foi no dia 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 com Athletico-PR, no Alfredo Jaconi.
Juventude melhor
Nos primeiros 30 minutos de partida no Maracanã, parecia que o Juventude jogava dentro de casa. O time de Caxias do Sul dominou as ações ofensivas e quase chegou ao gol logo nos primeiros minutos.
De fora da área, Nenê deu sua tradicional chapada com o pé e a bola explodiu na trave. Fábio desviou de forma providencial para tirar a bola da direção do gol. Em outro lance, Marcelinho ficou sozinho, mas o arqueiro tricolor salvou.
Felipe Melo é baixa
E quando o departamento médico do Fluminense começou a esvaziar, Felipe Melo pode se tornar o novo integrante. O capitão do time tomou uma pancada e precisou de atendimento médico. Ele voltou para o jogo, mas não aguentou. Thiago Santos foi a escolha para entrar ainda na primeira etapa.
Pênalti salvador
Um deserto de ideias. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do Fluminense diante do Juventude. No entanto, a equipe gaúcha não soube aproveitar as chances que teve e foi castigada. Martinelli foi derrubado na área por Thiago Conti.
Na cobrança de pênalti, Marcelo bateu no canto para abrir o marcador. Gabriel chegou a tocar na bola, mas ela morreu no cantinho dando alívio para a torcida tricolor, ainda na primeira etapa.
Falha grotesca de Fábio
Pelo segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro, Fábio falha de forma grotesca. Com os pés, assim como no duelo contra o São Paulo, o arqueiro tentou sair jogando e entregou o empate para o Juventude.
Ao receber o recuo, sozinho, ele chutou a bola em cima de Jadson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e igualar o placar no Maracanã. A esta altura, resultado justo pela atuação das duas equipes.
Cartão vermelho infantil
O atacante Popó entrou aos 30 minutos do segundo tempo e ficou apenas oito em campo. Nos primeiros segundos, ele fez uma falta dura e recebeu o cartão amarelo.
Depois, o camisa 45 chutou uma bola para o gol quando a partida já estava paralisada. Segundo cartão amarelo e fora do jogo. Totalmente infantil, prejudicando o Juventude no Rio de Janeiro.
Por sorte, o Fluminense não conseguiu ter força para pressionar e voltar a frente no marcador. Apesar da boa atuação do time gaúcho, o empate ficou de bom tamanho.
Próximos jogos
Com a pausa por dez dias, devido a Data Fifa, o Fluminense só volta a campo no dia 11, no Estádio Nilton Santos, para fazer o clássico contra o Botafogo, às 20h (de Brasília).
Já o Juventude vai fazer um dos seus jogos adiados na quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO.
Fluminense 1x1 Juventude
Fluminense
Fábio; Marquinhos, Marlon, Felipe Melo (Thiago Santos) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Cano. Técnico: Eduardo Barros.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiago Conti (Luis Oyama), Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Popó), Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Gols: Marcelo (Aos 41 min do 1ºT) para o Fluminense;
Jadson (Aos 21 min do 2ºT) para o Juventude
Cartão amarelo: Paulo Henrique Ganso, Martinelli (FLU); Popó, Zé Marcos, Jadson (JUV)
Cartão vermelho: Popó, aos 38 minutos do segundo tempo, do Juventude
Motivo: Jogo pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 2 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Arbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/ES)