A Ferroviária-SP pressionou a Aparecidense-GO visando o topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, mas acabou empatando em 0 a 0 neste sábado (08), na Fonte Luminosa. O duelo foi válido pela oitava rodada, e se terminou sem gols foi graças a um herói goiano: o goleiro Pedro Henrique, que colecionou grandes defesas.
A Locomotiva desperdiçou a chance de dormir na liderança, e alcançou os mesmos 16 pontos de Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, mas segue em terceiro. Mais desesperado, o Camaleão chegou a seis jogos sem vencer, e agora é o 15º, com seis pontos.
O primeiro tempo na Fonte Luminosa foi totalmente tomado pela Ferroviária, que trabalhou por 45 minutos buscando seu primeiro gol, mas não teve sucesso. Carlão recebeu a bola e serviu bem Zé Mateus, que de fora finalizou no gol, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu.
Robert tentou puxar a responsabilidade para a Aparecidense, mas foi a vez de Saulo defender. Juninho tentou de novo colocar os grenás na frente, parado pelo arqueiro. Carlão teve outra, mas errou a meta, antes de novamente servir Zé Mateus, que desta vez carimbou o poste.
De volta do intervalo, o Camaleão rapidamente tentou duas vezes. Primeiro Luan Sales finalizou por cima, e depois Du Fernandes tentou de cabeça, ambas sem sucesso. A Ferroviária novamente acertou a trave, agora com Vitor Barreto.
PRÓXIMO JOGO
Pela nona rodada, a Aparecidense volta primeiro a campo, tendo compromisso marcado para sábado (15), diante do Tombense-MG, no Aníbal Batista de Toledo, às 17h. A Ferroviária joga no domingo (16), às 19h, quando visita o Caxias-RS no Centenário.
- Cartões Amarelos:
- Ferroviária-SP: Ricardinho e Juninho
- Aparecidense-GO: Genilson, Júlio César, Guilherme Nunes, Matheus Chaves e Vanderley