O Figueirense-SC empatou com o ABC-RN pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (8), em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Orlando Scarpelli, o time da casa voltou a pontuar após uma sequência de três derrotas seguidas na competição nacional, mas saiu se lamentando pelo empate.
Com o resultado, o Figueirense-SC chegou aos 11 pontos e se manteve na sexta colocação, enquanto o ABC-RN está em 10º, com apenas oito pontos conquistados. Neste momento, os catarinenses dividem o G-8, zona de classificação para a próxima fase, com Botafogo-PB, Volta Redonda-RJ, Athletic Club-MG, Ferroviária, São Bernardo, Figueirense-SC, Tombense-MG e Ypiranga-RS.
FIGUEIRENSE NA FRENTE
Figueirense-SC e ABC-RN fizeram um primeiro tempo de forte marcação e poucas chegadas ofensivas para os dois lados. Com a saída de Alisson aos oito minutos, o time da casa precisou mostrar força, já que contava com Bruno Michel para a posição. Aos 14 minutos, Guilherme Pato arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto da meta defendida pelo time de Natal.
Depois de muita dificuldade e erros cometidos pelos dois lados, o Figueirense-SC chegou com perigo real. Aos 38 minutos, Guilherme Pato mandou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão do ABC, arrancando lamentações dos torcedores presentes.
Melhor em campo, o Figueirense-SC balançou as redes logo em seguida. Aos 42 minutos, Samuel cruzou e o centroavante Jefinho empurrou para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao time, que levou uma vitória justa para o intervalo.
OLHO NO ABC
Atrás do placar, o ABC-RN tinha apenas a segunda etapa para reverter a desvantagem de 1 a 0. Aos 16 minutos, o time de Natal chegou com muito perigo. Em cruzamento de Felipe Albuquerque, Blade perdeu a oportunidade de deixar tudo igual em terras catarinenses.
O ABC-RN continuou tomando iniciativa e assustou novamente aos 27. Ruan fez boa jogada e tentou o passe para Jenison, mas Samuel chegou para afastar.
Depois de um segundo tempo de imposição, o ABC-RN conseguiu chegar ao empate. Aos 50 minutos, quando tudo se encaminhava para a Vitória do Figueirense-SC, Wallyson aproveitou falha da defesa adversária e balançou as redes de Ruan Carneiro para deixar tudo igual.
E AGORA?
O Figueirense-SC volta a campo no domingo (16), para enfrentar o Confiança-SE, às 16h30, novamente no estádio Orlando Scarpelli. O ABC-RN retorna para Natal, onde encara na segunda-feira (16), o Volta Redonda-RJ, no Frasqueirão.