Após oito rodadas e sete derrotas seguidas, enfim o Floresta conquistou os seus primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Lobo desencantantou nesta segunda-feira, ao vencer o Confiança por 1 a 0, no estádio PV.
Com o gol de Romarinho, o Floresta saiu do zero e deixou a lanterna, aparecendo em 19º, com três pontos. O último é o Sampaio Corrêa, com dois. O Confiança, por sua vez, perdeu a chance de colar no G8, caindo para o 12º lugar, com oito pontos.
LOBO NA FRENTE
Mesmo na condição de visitante, o Confiança começou com o domínio da partida e chegou a abrir o placar com Rafael Furtado, mas foi anulado por impedimento. Após o susto, o Floresta se encontrou em campo e abriu o marcador, aos 20 minutos.
Após cobrança de escanteio, Romarinho aproveitou o desvio na primeira trave e desviou para as redes. O duelo ficou aberto depois da abertura do placar, mas sem muitas chances para os dois lados. Na reta final, os donos da casa se fecharam e levaram a vantagem para os vestiários.
DESENCANTOU
Na segunda etapa, o Dragão buscou pressionar nos minutos inciais, mas esbarrava na defesa bem postada dos donos da casa, que ainda explorava os contra-ataques. Andrew saiu em velocidade e foi derrubado por Felippe Borges, que foi expulso direto, deixando o Confiança com um a menos, aos 18.
Com um a mais em campo, o Floresta buscou manter mais a posse da bola, ao invés de matar a partida. Na reta final, o Dragão foi para o tudo ou nada. Pedro Rodrigues chutou e Pedro Alisson tirou em cima da linha, salvando o Lobo. Ainda deu tempo para Lucas Mendes e Robson, do Confiança, serem expulsos.
AGENDA
O Floresta volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Náutico, às 20h00, nos Aflitos. Já o Confiança atua um dia antes, no domingo, contra o Figueirense, às 16h00, no Orlando Scarpelli.