Na noite deste domingo (2), o Fortaleza recebeu a equipe do Athletico Paranaense, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Kuscevic marcou o único gol da partida.
O JOGO
Com a partida bem disputada, as equipes não criaram tantas chances de gol logo cedo. Voltando a jogar no Presidente Vargas, o Fortaleza tentava criar chances na bola parada, já que o jogo estava bastante físico. A primeira chance saiu dos pés de Renato Kayzer, que de falta finalizou forte, mas a bola saiu por cima. Próximo ao fim da primeira etapa, Kuscevic aproveitou escanteio cobrado por Machuca e marcou de cabeça.
Na etapa final, o Athletico buscou o gol de empate porém as melhores chances foram do Tricolor de Aço. Com mudanças feita pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza ganhou em intensidade e teve a chance de ampliar com Moisés, mas o camisa 21 passou pelo goleiro e acabou travado no momento da finalização. João Ricardo apareceu efetivamente em uma finalização de Erick, impedindo o gol adversário. Próximo ao fim, Moisés novamente teve a chance, mas a finalização passou ao lado da trave.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo diante do CRB pela partida de ida da final da Copa do Nordeste, na quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x0 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro Série A - 7ª Rodada
02/06/2024 - 18h30 - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: João Vitor Gabi (SP)
Gols: Kuscevic (FOR)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Emmanuel Martínez e Pikachu (Fortaleza); Felipinho, Madson, Christian e Zé Vitor (Athletico)
Público total: 12.191
Renda bruta: R$ 73.199,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomi Cardona e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Emmanuel Martínez; Machuca (Moisés), Breno Lopes (Pochettino) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Athletico-PR: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani); Felipinho (Di Yorio), Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão, Canobbio (Zapelli) e Pablo (Julimar). Técnico: Cuca