Em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (2/6). A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
O Fortaleza entrou na rodada em 11º lugar, com sete pontos. Já o Athletico-PR começou o fim de semana na liderança a competição, com 13 pontos. O Leão do Pici, tem apenas cinco partidas disputadas neste Brasileirão. Dessa forma, as duas equipes brigam, pelo menos momentaneamente, por uma vaga no pelotão da frente.
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, a partir das 18h30.
Como chega o Fortaleza
Apesar de estar no meio da tabela, o Fortaleza está invicto no Brasileirão, com quatro empates e uma vitória. O Leão do Pici celebra ainda estar na final da Copa do Nordeste, nas oitavas de final da Sul-Americana. Por outro lado, foi eliminado na Copa do Brasil para o Vasco, nos pênaltis.
Para esta partida contra o Athletico, o Fortaleza não poderá contar com o zagueiro argentino Emanuel Brítez, suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque, Calebe, Lucas Sasha e Marinho estão com machucados ou em fase de transição. Assim, Machuca e Lucero formam o ataque.
Como chega o Athletico-PR
O Athletico lidera o Brasileirão, é verdade. No entanto, o Furacão chega para a partida um pouco pressionado. Afinal, o Rubro-Negro perdeu os dois últimos jogos, ambos em casa, pela Sul-Americana. Dessa forma, a equipe comandada por Cuca disputará a repescagem da competição.
Já para o duelo diante do Fortaleza, o Athletico não poderá contar com o lateral-esquerdo Esquivel nem com o volante Fernandinho. Ambos estão suspensos. Assim, Fernando e Alex Santana devem ser os substitutos.
FORTALEZA X ATHLETICO-PR
Brasileirão-2024 – 7ª rodada
Data e horário: 2/6/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: João
Ricardo; Tinga, Titi, Benjamin Kuscevic e Bruno Pacheco; Y. Pikachu, Zé
Welison, Hércules e Tomás Pochettino; Imanol Machuca e Juan Martín
Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ATHLETICO-PR: Bento;
Leonardo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick e Alex
Santana; Bruno Zapelli, Agustín Canobbio e Tomás Cuello; Pablo. Técnico: Cuca
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inez Back (SP) e Gustavo Rodrigues (SP)
VAR: Marco Aurélio Fazekas (MG)