Gabriel Barbosa, o Gabigol, recusou a proposta de renovação de contrato de um ano oferecida pelo Flamengo, confirmou nesta sexta-feira, 28. O empresário do jogador, Junior Pedroso, confirmou a situação e reclamou da postura do clube.
“Nunca imaginamos que o Flamengo ia oferecer um ano de contrato para o Gabriel. Óbvio que na hora o Gabriel negou essa proposta, e aí ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e começamos a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, comentou o empresário, ao SporTV.
O clube carioca ofereceu um aumento salarial de 50% para o jogador. No entanto, a extensão de tempo não agradou Gabigol, que poderá assinar com qualquer outro clube a partir da próxima segunda-feira, 1 de julho.
Apesar da negativa, o Flamengo ainda espera contar com o craque no próximo ano. Gabriel Barbosa e seu staff não gostaram que os termos de agora foram diferentes dos acordados em outubro de 2023. À época, foi discutido um aumento de cinco anos de contrato mais o aumento salarial prometido agora.
O Palmeiras acompanha a situação e demonstrou interesse em contar com o ídolo do rival.
Entretanto, por conta da denúncia por doping em dezembro de 2023, o Flamengo passou a monitorar o caso. Com a condenação de dois anos, em março deste ano, o clube focou em resolver a situação para que o atacante pudesse voltar a atuar pelo clube.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, comentou em entrevista ao canal “Fala, João Guilherme”, no Youtube, que a decisão estava na mão do jogador:
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, disse Landim.
Em 2024, somando todas as competições, Gabigol soma 16 jogos, com apenas três participações em gols. Foram dois tentos no Campeonato Carioca e um no Brasileirão.