O Itabuna recuperou sua liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no estádio Pituaçu, o Dragão buscou o empate por 1 a 1 diante do Democrata SL pela oitava rodada.
Além disso, o Itabuna manteve sua invencibilidade na competição, chegando a 16 pontos, na ponta isolada da chave. O Democrata é o quinto, com nove, fora da zona de classificação para a segunda fase.
TUDO IGUAL
O duelo começou e os visitantes já aproveitaram os espaços e abriram o placar. Em contra-ataque, Sacramento compeltou o cruzamento para as redes, aos sete minutos. A vantagem deixou o time mineiro reativo em campo, apostando ainda nos contragolpes.
Correndo atrás do prejuízo, o Itabuna trocava passes, mas não conseguia ser efetivo nas conclusões. Só foi conseguir o empate aos 37, quando Riam saiu cara a cara com o goleiro e bateu colocado. Na reta final, os donos da casa tentram aproveitar o bom momento, mas a igualdade persistiu até o intervalo.
NADA MUDOU
A segunda etapa seguiu no mesmo panorama. Os donos da casa tinham uma leve superioridade na posse da bola, mas seguiam sem levar perigo. Já o time mineiro era reativo e explorava com velocidade o contragolpe.
Na reta final, Luiz Fernando, do Democrata, que tinha acabado de entrar, acabou expulso, aos 32 minutos. O Itabuna até teve a chance da virada, mas desperdiçou a chance com Matheus França, livre na grande de área.
AGENDA
O Itabuna volta a campo no domingo, na condição de visitante, no Robertão, diante do Serra-ES, às 16h00. Já o Democrata SL só atua na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa-RJ, na Arena Jacaré, às 19h30.