SITUAÇÃO DOS TIMES
O resultado positivo fez o Leão do Sisal chegar aos mesmos 14 pontos ganhos do líder Itabaiana, mas ficando em desvantagem no saldo (7 a 1), enquanto a Fênix cai à 4ª posição, somando os 12 pontos de antes. Os times voltam a campo, pela 9ª rodada da Série D, neste final de semana: o Jacuipense visita os sergipanos no Barretão de Lagarto, no domingo (16), às 16h, já os azulinos recebem o ASA na Arena de Pernambuco, no sábado (15), no mesmo horário.
JACUIPENSE DECIDE NO FIM
Os pernambucanos começaram jogando melhor, mesmo com o mando sendo do Jacuipense. A primeira boa chance foi quando Radsley lançou para Guilherme Paraíba, que se desequilibrou e não aproveitou. Depois, foi a vez de Alencar tentar de fora da área; bola desviou na marcação e parou no travessão.
Apesar de ter mais volume, Itamar Schülle promoveu mudança que aumentou a ofensividade. Assim, o Jacuipense passou a crescer e fez boas jogadas; numa delas, William parou em Paulo Ricardo. Quando tudo se caminhou para o empate sem gols, o Leão do Sisal resolveu: Matheus Firmino criou jogada individual ao receber pela direita e chutou tirando do goleiro azulino. Ainda teve tempo de Fernandinho ser perigoso nos acréscimos, acertando também a trave.