Em Pituaçu, Salvador, o time baiano venceu com um gol nos dez minutos finais e entrou na briga pela liderança da chave, junto com o Tremendão sergipano e o time de Arapiraca. Em um jogo marcado por muito equilíbrio, neste sábado, no estádio Roberto Santos, o time da Jacuipense conquistou uma importante vitória por 1 a 0 diante do Itabaiana, em partida da sexta rodada do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o time baiano encostou no próprio Tremendão de Itabaiana. Ambos somam 11 pontos e dividem o segundo e terceiro lugar da chave, liderada pelo ASA de Arapiraca, que soma 12 pontos.
De quebra, o onze de Riachão do Jacuípe quebrou a invencibilidade do time sergipano de cinco rodadas no certame nacional. O gol da vitória dos baianos foi marcado por Léo Sima aos 37 minutos do segundo tempo.
CHUVA E EQUILÍBRIO
Leão Grená e Tremendão fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, debaixo de chuva, e alternando bons momentos. O Jacuipense foi o primeiro a tentar aos três minutos, com Marcelo; na resposta, aos quatro, em um cruzamento, quase Leilson marcou para o Itabaiana, que ainda exigiu boa defesa do goleiro Marcelo aos sete, em um chute de fora da área.
Ao mesmo tempo que a chuva começou em Pituaçu, o Tremendão começou a apertar mais o time baiano, que jogou no erro sergipano. Aos 17 minutos, Hugo Moura arriscou o chute para o Leão Grená e, aos 23 minutos, Thiago emendou um cruzado rasteiro com perigo em outra chegada do time baiano. O jogo começou a melhorar, e Vitão arriscou com perigo.
O Jacuipense levava mais perigo, Lucas Duni deixou Wiliam na cara do gol, mas o goleiro Jeferson evitou o gol do Jacuipense aos 27 minutos. Quatro minutos depois, Galo tentou o chute colocado e a bola raspou a meta do Tricolor da Serra. Aproveitando a grama molhada, Cleiton arriscou o chute aos 39 para o time sergipano, mas errou o alvo e o primeiro período ficou no zero em Salvador.
GOL DA VITÓRIA BAIANA NOS MINUTOS FINAIS
Com o gramado pesado e os dois times errando muitos passes, o jogo decorreu em marcha lenta no segundo período. O Jacuipense tentou ser mais incisivo no início, e com dois minutos Firmino, pela direita, bateu bem e o goleiro Jeferson evitou o gol do time baiano. O Tremendão respondeu à altura e Leilson, caindo pela esquerda, mandou uma bomba com muito perigo.
Em um cruzamento do Tricolor sergipano, aos 21 minutos, o goleiro grená Marcelo fez uma boa defesa. Na melhor chance do segundo tempo, o Jacuipense quase marcou com Vitinho, que veio costurando pelo meio, escapou da marcação, mas finalizou fraco e desperdiçou uma grande chance.
A partida estava aberta e os donos o da casa foram mais eficientes e abriram a contagem aos 37 minutos depois de um chute de fora, que o goleiro Jeferson espalmou e Léo Sima chegou e mandou para as redes, abrindo a contagem para o time baiano. No final o jogo ficou aberto e os goleiros Marcelo e Jeferson praticaram grandes defesas. O Tremendão ainda forçou no final, mas o Jacuipense segurou a vantagem e os três pontos.
PRÓXIMO JOGO
Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, as duas equipes jogam dia 9 de junho. O Jacuipense joga às 16h contra o Retrô na Arena Pernambuco. O Itabaiana enfrenta o ASA de Arapiraca, às 16h no Paulo Barreto de Meneses (Barretão), em Itabaiana.