O meia Jhon Arias, craque do Fluminense, esteve em campo durante os 90 minutos, mas teve atuação apagada, e foi o camisa 10 quem chamou a responsabilidade. Os dois gols colombianos saíram no primeiro tempo, em jogadas aéreas originadas de seus pés.
Primeiro, aos 31 minutos, dominou pela esquerda da área e encontrou Daniel Muñoz na segunda trave. Sozinho, cabeceou para baixo sem chances para o goleiro Morínigo. Cerca de 11 minutos depois, James cruzou falta pela direita do campo, e Jefferson Lerma ganhou da defesa para ampliar o placar.
Apesar da passagem irregular no tricolor paulista, James segue sendo fundamental para a seleção de seu país, que vive bom momento sob o comando de Nestor Lorenzo. O gol marcado por Enciso, que permitiu aos paraguaios descontarem aos 23 minutos da etapa final, não mudou isso.
Com o resultado, a Colômbia largou com importantes três pontos, que podem ser fundamentais em um confronto direto para a classificação às quartas de final. Agora, a equipe aguarda o outro jogo da rodada, entre Brasil e Costa Rica, que começa às 22h, em Los Angeles.
Na próxima sexta-feira, às 19h, os colombianos encaram os costarriquenhos, enquanto os paraguaios vão encarar a seleção brasileira, às 22h do mesmo dia.