O meio-campista Luka Modric tomou uma grande decisão em sua carreira, estendendo sua estadia no Real Madrid ter sido convencido pelo clube espanhol. Nesta última quarta-feira (5), o croata teria assinado a extensão de seu contrato por mais uma temporada na equipe merengue, segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano.
Com seus 38 anos, existiam dúvidas sobre o futuro de Modric, que estava visando algumas opções ao invés de se aposentar. Atuando a sua passagem inteira ao lado de Toni Kroos no Real, o croata viu seu companheiro, se despedir do esporte após ser campeão espanhol e da Champions League em mais uma oportunidade.
O vínculo de Luka Modric agora é até o fim de junho de 2025. O seu antigo contrato terminaria neste mês, onde teriam grandes chances de ele assinar com algum interessado da Arábia Saudita, que chegou em peso pela sua contratação, principalmente o Al-Hilal estava nessa corrida, o atual campeão nacional do país.
Até o Inter Miami estava na jogada, pensando em juntar Modric, Lionel Messi e Luís Suárez, quanta “apelação”. Com as ofertas em sua mesa, o croata decidiu por continuar com Carlo Ancelotti, é possível lembrar também, do italiano tendo oferecido uma vaga em sua comissão técnica, caso a decisão do meio-campista fosse a aposentadoria.
Carreira de Modric
O meio-campista e também camisa 10, Luka Modric está no Real Madrid desde 2012, quando rendeu 35 milhões de euros para o clube espanhol tirá-lo do Tottenham. A partir deste momento, o croata começou a ser peça vital no elenco merengue, com 534 vezes, marcando 39 gols e sendo responsável por outras 86 assistências. Ao falar sobre títulos, a situação fica boa para o camisa 10 na conversa, que somou 25 troféus, dentre eles seis Champions League – contando a do último sábado (1º) -, além de um prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, conquistado em 2018.