O Altos iniciou o returno com pé direito no Grupo A2. Nesta terça-feira, o Jacaré visitou o Maranhão e conquistou uma importante vitória, no Castelão, por 2 a 0: gols de Cláudio Júnior e Wellington Júnior; compromisso válido pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com o resultado positivo, os alviverdes chegam aos 12 pontos e assumem a 3ª posição da chave, somando quatro jogos sem perder, já o Quadricolor segue na liderança pelo saldo, dividindo 13 pontos ganhos junto ao Tocantinópolis. Os times voltam a campo, pela 9ª rodada da Série D, em dias distintos: o MAC faz um confronto direto pelo topo contra o Verdão, na próxima terça-feira (18), às 19h30 no Ribeirão, enquanto o Altos enfrenta o Águia-PA neste sábado (15), às 16h, no Lindolfo Monteiro.
ALTOS É MAIS EFICIENTE
O momento era desfavorável, pela sequência negativa, mas os maranhenses entraram em campo buscando a reabilitação a todo instante. Durante maior parte do primeiro tempo, os anfitriões foram dominantes, contudo pouco levaram perigo ao Altos, que jogou mais retraído.
A primeira chance veio depois de meia hora, quando Ronald Camarão pegou a sobra numa cobrança de falta e mandou uma bomba para fora. Como quem não faz, leva, o Jacaré abriu o placar: depois de bola lançada na área, a marcação quadricolor cochilou e Matheus bateu forte, parando parcialmente em Moisés; no rebote, Carlos Júnior completou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o MAC teve as entradas de Dieguinho e Capote para renovar o fôlego do setor ofensivo, já que não estava operante. De início, o time até conseguiu pressionar, entretanto permaneceu sem criatividade e os piauienses se seguraram sem muitos sustos.
Mais substituições foram realizadas, de ambas as partes, para mudar o panorama do duelo, buscando dar maior movimentação no setor ofensivo. Explorando uma nova fragilidade do sistema defensivo dos donos da casa, o Altos sacramentou o triunfo: em bola cruzada pela esquerda, Valber se antecipou à marcação e tocou de carrinho para estufar a rede.