O Nova Iguaçu assumiu liderança do grupo 6 do Brasileirão da Série D. O time carioca fez valer o mando de campo, e conquistou uma boa vitória por 1 a 0 diante do bom time do Real Noroeste-ES, na tarde deste sábado, em partida realizada no estádio Jânio de Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, pela sétima rodada do grupo, 6.
O gol da vitória do time carioca foi marcado pelo artilheiro Victor Rangel, no início do primeiro tempo.
Com essa vitória, a terceira no torneio, o Nova Iguaçu chega aos 12 pontos, e lidera o grupo com a mesma pontuação do Itabuna; Serra e Portuguesa, com 11 pontos, vêm a seguir, antes do fim da rodada.
O Real Noroeste sofreu a segunda derrota e permanece com sete pontos, ocupando a sexta posição, a quatro pontos do G4.
Laranja Mecânica na frente
Nem bem o jogo começou, com um minuto a Laraja Mecânica da baixada carioca foi com tudo para o ataque e fez 1 a 0. Depois de um bom cruzamento pela canhota, o ataque do time do Rio emendou uma bomba com Xandinho, a bola explodiu na trave do goleiro capixaba Neguet e no rebote, o artilheiro Victor Rangel mergulhou de cabeça e mandou as redes do Real Noroeste.
Depois de tomar o gol logo no inicio, o time de Águia Branca precisou sair para o ataque para busca a igualdade. E chegou algumas vezexs com perigo à meta defendida pelo bom goleiro Mota, do time do Nova Iguaçu.
Porém, com mais espaço para jogar, o time carioca também começou a criar outras oportunidades para ampliar no primeiro tempo. O Real chegou perigosamente em cinco oportunidades e o time carioca com uma grande oportunidade.
Mas as defesas se portaram melhor que as peças ofensivas, e o placar final no primeiro tempo no Jânio de Moraes ficom mesmo com a vitória parcial do Nova Iguaçu contra o Real Noroeste pela contagem mínima.
Com um a mais administra
O segundo período começou, e logo no início o Real Noroeste teve uma baixa, com um expulso com menos de cinco minutos, dificultando sua missão de chegar ao empate. Mesmo assim a Águia capixaba buscou o ataque no segundo tempo chegou a ter mais posse de bola, enquanto o Nova Iguaçu passou a jogar no erro do time do Espírito Santo, e foi administrando a vantagem construída no primeiro tempo. E terminou assim a partida no Jânio de Moraes, 1 a 0 para o Nova Iguaçu, que assume provisoriamente a liderança do grupo 6.
Próximos jogos
Na quarta-feira, dia 12 de junho, Real Noroeste e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar, agora pelo returno, às 19h, no estádio Joaquim Alves, em Barra do São Francisco-ES.