O Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2024. Os atacantes Moisés e Lucero, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória do Tricolor do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza sai em vantagem na luta pelo título da Copa do Nordeste 2024. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na segunda e decisiva partida da final do Nordestão.
PRIMEIRO TEMPO
A partida entre Fortaleza e CRB começou pegada, com faltas e chegadas duras por parte das duas equipes. Nos minutos iniciais, o jogo precisou ser parado mais de uma vez por conta de lances faltosos, advertidos pelo árbitro da partida.
Com a bola rolando, o Fortaleza começou a partida sendo superior ao CRB, tendo mais posse de bola e tentando se lançar ao ataque. Apesar do ímpeto ofensivo, o Leão esbarrava em uma defesa bem postada do CRB.
Com o avançar do tempo na primeira etapa, o CRB tentou se lançar mais ao ataque, mesmo jogando fora de casa. Apesar disso, a equipe alagoana não conseguiu criar chances claras de gol e levou pouco perigo à defesa do Fortaleza.
A partir dos 15 minutos, o jogo caiu de rendimento, com pouca criatividade por parte das duas equipes. O Fortaleza, apesar de ter certo controle da posse da bola, tinha dificuldade na criação de jogadas ofensivas.
A partir dos 35 minutos, porém, o Leão cresceu no jogo e passou a pressionar a defesa do CRB. A primeira chance foi criada por Moisés, que driblou alguns defensores do CRB e chutou para uma boa defesa de Matheus Albino.
Apenas cinco minutos depois, o atacante fez outra jogada individual, conseguiu se livrar de três defensores do CRB e chutar na saída do goleiro, estufando as redes do time adversário e abrindo o placar na Arena Castelão.
Depois de abrir o placar, o Fortaleza seguiu pressionando a defesa, melhor na partida. Foi nesse contexto que, aos 48 minutos, o Tricolor do Pici chegou ao seu segundo gol. Após cruzamento de Tinga, Lucero chutou e ampliou a vantagem do Leão no jogo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o CRB tentando se lançar mais ao ataque, em busca de reverter a vantagem construída pelo Fortaleza no primeiro tempo da partida. O Tricolor do Pici, por sua vez, baixou suas linhas e tentava explorar o contra-ataque.
Apesar de uma maior posse de bola por parte do CRB, a equipe alagoana tinha dificuldade em transformar o domínio da bola em chances claras de gol. Na maioria das tentativas, não conseguia furar o bloqueio feito pela defesa do Fortaleza.
Além disso, boa parte do segundo tempo foi marcada por uma forte chuva, que deixou o gramado da Arena Castelão pesado e dificultou a criação de jogadas por parte das duas equipes, que fizeram um jogo morno na maior parte da etapa final.
A melhor chance do CRB no segundo tempo e na partida aconteceu aos 22 minutos da etapa final, em chute de longe de Gegê, cearense de Mombaça. A estratégia do Fortaleza seguia sendo a de apostar em jogadas de contra-ataque.
Na reta final do segundo tempo, o atacante Lucero acabou desperdiçando duas grandes chances, em que ficou de frente para o goleiro Matheus Albino, mas não conseguiu chutar na direção do gol, com as bolas sendo defendidas pelo goleiro do time alagoano.
Aos 41 minutos da etapa final, o CRB chegou a marcar um gol, em cabeçada do atacante Anselmo Ramon, mas o lance foi anulado após o assistente marcar impedimento do camisa 9 do time alagoano na jogada. Após revisão, o árbitro confirmou o impedimento.