A Portuguesa-RJ recebeu o Democrata de Sete Lagoas-MG nesta terça-feira (04), no Estádio Luso Brasileiro, na capital Rio de Janeiro, e precisou de apenas 45 minutos para liquidar o adversário, em vitória por 3 a 0. O duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D teve Romarinho e Marcelo Toscano marcando para o time carioca ainda na primeira metade. No fim, Dodô ainda fechou a conta.
A vitória levou a Portuguesa para a terceira colocação do Grupo A6, com dez pontos, se mantendo invicto em seis jogos. O Democrata perdeu seu lugar na zona de classificação à segunda fase, e agora é o quinto colocado, ainda com oito pontos.
PORTUGUESA VENCEU NA SEXTA RODADA
A bola rolou no Luso Brasileiro e rapidamente o desenho do jogo ficou perceptível. O Democrata se limitou ao campo de defesa, enquanto a Portuguesa partiu pra cima sem correr riscos lá atrás. Quando acelerou pela esquerda, o time carioca construiu boa trama, e na bola mal afastada pela defesa, Romarinho dominou na diagonal da área e bateu colocado para fazer 1 a 0, aos 34 minutos.
Aos 45, o lateral Joazi acelerou no corredor direito e teve espaço para levantar a cabeça e cruzar na área. A bola chegou na medida para Marcelo Toscano colocar a cabeça e abrir 2 a 0 para a Portuguesa, sem muito trabalho.
Depois de um segundo tempo mais fraco, onde a Portuguesa apenas administrava o placar, a equipe mandante ainda fechou a conta, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a jogada pela esquerda culminou em cruzamento para Dodô fechar a conta em 3 a 0.
Na sétima rodada, a Portuguesa visita o Serra-ES, no Robertão, às 16h, no próximo sábado (08). O Democrata joga no domingo (09), recebendo o Itabuna-BA, na Arena do Jacaré, às 19h30.