Ainda não foi desta vez que o Sampaio Corrêa conheceu a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste sábado (1), no Castelão, a Bolívia Querida foi derrotada por 2 x 1 para o Remo em jogo da sétima rodada e amargou o sexto jogo sem triunfo na competição.
O gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Raimar, aos 13 minutos, após uma cavadinha muito inteligente.
Com o resultado, o Sampaio termina o sábado na 17ª posição, dentro do Z-4 com dois pontos apenas. Mas o cenário pode ficar pior. Isso porque em caso de vitórias de Caxias, São José e Floresta, os maranhenses podem terminar a rodada na lanterna da Série C.
Próximo jogo do Sampaio Corrêa
O Paio volta a campo na Série C no próximo sábado (8) para encarar o Londrina, no estádio do Café, às 19h30.
O jogo
A verdade é que o Paio foi engolido pelo Remo nos primeiros 25 minutos da etapa inicial. Os visitantes entraram em campo dispostos a marcar e abrir vantagem logo nos primeiros minutos. E em uma dessas tentativas, saiu o gol.
Gol não. Golaço! Aos 13 minutos, Jaderson achou um ótimo passe para Raimar na ponta esquerda. E com uma cavadinha, o camisa 12 mandou sem chances para Felipe.
Depois da pressão inicial e gol sofrido, Zé Augusto mexeu aos 16 minutos com a saída de Brunão para a entrada de João Felipe. Aos poucos o time equilibrou a partida e passou a ter algumas chances. A melhor delas veio com Pimentinha, aos 32, após um chute que saiu desviado e obrigou Marcelo Rangel espalmar para a trave.
Na volta para o segundo tempo, com duas alterações, a ideia do Sampaio Corrêa era, enfim, conseguir o gol de empate. Mas tudo saiu errado. Logo no primeiro minuto Jaderson ampliou para o Remo: 2 x 0.
O gol para os mandantes só sairia aos 12. E com um lindo chute de fora da área de João Felipe. Gol que, enfim, fez o Sampaio Corrêa passar a dominar a partida em busca do empate. Tanto que dois minutos depois Pimentinha acertou novamente o travessão de Marcelo Rangel.
Depois foi pressão pura. De todas as formas, o Sampaio tentou o gol de empate, o que diminuiria um pouco a decepção dos poucos mais de mil torcedores que foram ao Castelão. Mas a bola teimou a não entrar.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 1
Felipe;
Lucas Lopes, Itambé, Franklin e Cortez; Ferreira (Thiago Rosa),
Maurício (Bruno Baio) e Jhonata Varela (Marcelinho); Thiaguinho (Breno
Almeida), Pimentinha e Brunão (João Felipe). Técnico: Zé Augusto.
Remo 2
Marcelo
Rangel; João Afonso, Ligger, Bruno Bispo e Diogo Batista (Vidal);
Raimar, Paulinho Curuá, Pavani (Felipinho) e Jaderson (Ribamar), M.
Antônio (Adsson) e Ytalo (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rodrigo Santana.
Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Assistentes: Marcelo Grando e Diego dos Santos Ruberdo
Cartão amarelo: Itambé, Ytalo, Adsson, Ribamar, Marcelo Rangel, Paulinho Curuá, João Afonso (Sampaio); Diogo Batista (Remo)
Gols: Raimar, 13/1ºT e Jaderson, 1/2ºT (Remo); João Felipe, 12/2ºT (Sampaio)
Público: 1.801
Renda: R$ 30.070