O Atlético-CE conquistou um importante resultado na 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No Barrettão, mesmo fora de casa, a Águia da Precabura teve melhor aproveitamento nas finalizações e derrotou o Santa Cruz-RN por 2 a 1 com gols marcados pelo experiente atacante Ari; Paulinho, de pênalti, descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, os atleticanos chegam à 3ª posição do Grupo A3 e somam agora 12 pontos, a mesma pontuação do Cardeal, que leva vantagem pelo saldo (-1 a -2). Agora, os times voltam a campo, pela 9ª rodada da Série D, neste domingo (16) em horários distintos: o Atlético recebe o Sousa no Domingão, em Horizonte, às 16h, enquanto o Cardeal visita o Maracanã no Prefeitão, em Maracanaú, às 15h.
ATLÉTICO É MAIS EFICIENTE
O Santa Cruz foi dominante ao longo de todo o primeiro tempo, se impondo como mandante. Apesar do grande volume, o time natalense não demonstrou criatividade, nem bom poder de finalização, o que facilitou para a defesa do Atlético; este, inclusive, apostou no erro adversário no intuito de sair em vantagem no placar. Ainda assim, a melhor oportunidade teve criação dos potiguares: após falta na pequena área, Lucas completou e Jonh Wilquer fez defesaça, no entanto o impedimento já tinha sido marcado.
A etapa final voltou mais equilibrada, com a Águia da Precabura tentando surpreender o Cardeal por mostrar maior intensidade. Numa das investidas, Ball arrematou da intermediária de pé esquerdo e parou numa boa intervenção de Zé Rafael. A insistência deu resultado e numa surpresa: o goleiro Jonh Wilquer lançou do próprio campo, a defesa do Santa falhou e Ari mandou sobre o arqueiro adversário. Pouco depois, o experiente atacante decidiu novamente e encaminhou a vitória ao Atlético: novo lançamento e o camisa 1 dos mandantes se atrapalhou na saída; o centroavante cearense estava atento e o encobriu. Ainda deu tempo de Paulinho, de pênalti, diminuir o prejuízo, porém insuficiente para evitar a derrota.