O São José-SP segue em busca da primeira vitória na Série D do Brasileiro. Neste sábado, a Águia recebeu o Maringá-PR pela 6ª rodada do campeonato nacional no Estádio Martins Pereira, e novamente, o resultado terminou em empate. Com um gol para cada lado, os donos da casa chegaram ao quinto empate na competição, enquanto os paranaenses permanecem em 2º, na cola da líder Inter de Limeira.
POUCAS EMOÇÕES NA ETAPA INICIAL
Se no momento a tabela mostra uma superioridade do Maringá-PR, quem se saiu melhor foi o São José-SP. O placar não se mexeu na primeira metade do duelo e não foi uma grande exibição de futebol, mas foram os donos da casa que tiveram o controle da bola e criaram mais oportunidades, como em uma finalização de longe de Marzagão, que passou próxima à trave do goleiro Dheimison. Algumas escapadas em contra ataques também aconteceram, mas não foi o suficiente para furar o bloqueio do Tricolor.
SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO
Na segunda metade, o jogo tomou outra cara. Com três minutos, Rodrigo acertou um chute de rara felicidade, no ângulo do goleiro Ariel, e colocou o Maringá-PR à frente do marcador. Porém, seis minutos depois, a Águia empatou com Luiz Thiago após rebote oferecido pelo arqueiro adversário, neste que foi o primeiro gol do São José-SP em casa pela Série D em quase 20 anos.
O empate colocou os mandantes novamente no controle do jogo, fazendo o sistema defensivo do Tricolor sofrer e ceder chances claras da virada, como em uma sequência de duas boas finalizações aos 26 minutos, que pararam em Dheimison. Os donos da casa seguiram apertando até o final, mas a primeira vitória ainda não se concretizou para o São José-SP e a partida terminou empatada.
A equipe paulista está em 5º lugar de forma provisória, com 5 pontos, mas a falta de vitórias é preocupante para o torcedor. O próximo compromisso do São José-SP é contra o Patrocinense-MG, lanterna da chave, fora de casa. O Maringá-PR chega a 13 pontos, na vice-liderança, com quatro jogos de invencibilidade. O próximo compromisso é no Paraná, justamente contra a Inter, líder do grupo, em partida que valerá a liderança na próxima rodada.