Com gol de Nino, o Zenit venceu de virada o Baltika Kaliningrad neste domingo, por 2 a 1, e foi campeão da Copa da Rússia. O zagueiro ex-Fluminense marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube, que completou a Tríplice Coroa nacional, com troféus da Copa, Supercopa e do Campeonato Russo na temporada.
Zenit é campeão da Copa da Rússia com gol de Nino na final
O meia Alex Fernandes, jovem brasileiro formado no Santos, abriu o placar ainda no primeiro para o Baltika, que foi rebaixado na liga e fez sua primeira final de Copa da Rússia. A reação do Zenit saiu apenas nos minutos finais.
Aos 35 da segunda etapa, Nino pegou rebote dentro da área e empurrou para as redes, para marcar pela primeira vez no Zenit. O zagueiro brasileiro também se destacou ao salvar uma bola em chance clara do Baltika. Aos 50, no último instante, Alip aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para fazer o gol do título: 2 a 1.
Nino comemorou o gol e mais uma taça conquistada pelo Zenit, após fazer sua 15ª partida na equipe russa.
– O gol veio no dia certo. Tinha gente falando que era um título garantido, por questão de favoritismo, mas o futebol mostra todos os dias que se resolve dentro de campo. Uma partida muito difícil, onde tivemos que ser resilientes e acreditar até o final para buscar o resultado. Temos um grupo vencedor e muito trabalhador. Agora é comemorar esses dois títulos e aproveitar o final da temporada para matar a saudade da família – disse o brasileiro, que agora deve ir para o Brasil para conhecer o filho recém-nascido.
Zagueiro Nino comemora seu gol no título do Zenit na Copa da Rússia — Foto: Divulgação/Zenit
Claudinho, Wendel e Pedro também foram titulares pelo Zenit. Gustavo Mantuan entrou no segundo tempo. Artur, Rodrigão e Douglas Santos não atuaram na final.
O Zenit conquistou a Copa da Rússia pela quinta vez – a última havia sido em 2020. O maior campeão do torneio é o Lokomotiv Moscou, com nove taças. Os clubes russos seguem punidos pela Uefa e não participam dos torneios da entidade, como a Champions League.