O Flamengo não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Diante de um adversário destemido que abriu o placar com Derik Lacerda no início do jogo, a equipe de Tite conseguiu apenas buscar a igualdade com Pedro no segundo tempo, e esbarrou em uma partida pouco inspirada de muitos jogadores.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 31 pontos e garantiu a liderança isolada do campeonato por mais esta rodada. Na próxima quinta-feira, às 20h, o time volta ao Maracanã e recebe o Fortaleza. Já o Cuiabá, que frequenta a parte de baixo, chegou a 14 pontos.
A equipe mato-grossense abriu o placar logo no primeiro ataque. Derik entrou sem dificuldade na defesa e chutou, contando com desvio em David Luiz para enganar Rossi. Assim, pôde praticar um jogo picotado e defensivo.
O rubro-negro forçou o goleiro Walter a trabalhar bastante, mas não caprichou na mira, e teve muitos jogadores abaixo do desempenho, como Luiz Araújo, Allan, Pulgar e Lorran. Bruno Henrique saiu machucado com uma entorse no tornozelo direito, no primeiro tempo.
O empate veio através de jogada aérea, quando Ayrton Lucas encontrou Pedro, que cabeceou para as redes. Nem a pressão no final da partida foi efetiva. Os desfalques em meio à Copa América ainda cobram seu preço, mas a equipe segue sobrevivendo. São 17 pontos somados nos últimos 24 disputados. Mas, hoje, dois inesperados ficaram pelo caminho.