O Campeonato Pernambucano 2025 concluiu a 8ª e penúltima rodada, nesta segunda-feira, com apenas uma partida. Nos Aflitos, o Jaguar se recuperou e promoveu o rebaixamento antecipado do Petrolina ao vencer por 2 a 1: gols de Daniel Bahia e Guilherme; Tallys, contra, descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, o rubro-anil chega a oito pontos e deixa a zona da degola, ficando na 7ª posição, enquanto os tricolores ficam afundados na lanterna e somam três pontos, sofrendo queda junto ao Afogados. Os times voltam a campo, pela 9ª e última rodada do Pernambucano, neste sábado (22) às 16h30: o Arsenal do Litoral encara o Afogados, no Arruda, já a Fera Sertaneja recebe o Sport, no Paulo Coelho.
RUBRO-ANIL REBAIXA FERA SERTANEJA NO PERNAMBUCANO
O confronto começou bastante equilibrado e truncado, com as duas equipes buscando chegar ao campo de ataque, porém sem criatividade e errando muito durante as transições. O Jaguar, ainda assim, foi quem teve a primeira chance: Grafite soltou bomba de longe e André Lucas espalmou. Melhor em campo, o rubro-anil saiu à frente após troca intensa de passes, que Grafite encontrou Daniel Bahia; o camisa 9 girou sobre a marcação e mandou para o fundo da rede.
Pouco depois, Marquinhos aproveitou cochilo de Everton e tentou encobrir, mas o chute ficou na trave. Na volta para a etapa final, com os dois times precisando vencer no Pernambucano, os sertanejos voltaram com mais Ãmpeto ofensivo e deixaram tudo igual: depois de cruzamento na área, Marquinhos encostou e João Rocha fez contra. Na sequência, Deyvson chutou de fora da área e André Lucas afastou. Em seguida, veio o golpe fatal: Guilherme pegou uma sobra da intermediária e decretou a vitória.