/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/p/V/gHwqdASlyeATZvTbvmLg/108900290-real-madrids-brazilian-forward-07-vinicius-junior-celebrates-scoring-their-second-goal-d.jpg)
Eleito Fifa The Best na temporada, Vinícius Júnior tem diversificado os investimentos e aprofundado sua atuação como empresário. Agora, o craque brasileiro se uniu a outros investidores para comprar o FC Alverca, da segunda divisão do futebol português.
A informação é do jornal esportivo Record, de Portugal, segundo o qual o antigo acionista majoritário do time, Ricardo Vicintin, decidiu se desvincular do negócio e vendeu sua parte para Vini Jr e sócios: cerca de 70 ou 80% do total do empreendimento.
"O FC Alverca – Futebol, SAD informa que o engenheiro Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros", diz a nota.
O atual CEO do time, Matheus Ornelas, ficará responsável por gerir o FC Alverca até o fim da temporada. Segundo o Record, os nomes dos novos donos e gestores serão anunciados nas próximas semanas. O valor da transação não foi detalhado.
Veja fotos da mansão de Vini Jr. na Espanha
Imóvel tem várias homenagens às estrelas do esporte e ao próprio morador
Localizado em Alverca do Ribatejo, nos arredores de Lisboa, o FC Alverca é atualmente o segundo colocado da Liga Portugal 2. Está dois pontos atrás do líder Tondela. O clube passou cinco temporadas na elite do futebol local — para onde pode voltar, se for campeão ou vice do campeonato deste ano — e outras cinco na "Série B" do país.
Como destaca o jornal Marca, o elenco é treinado pelo português Vasco Botelho da Costa e formado por 15 jogadores brasileiros, conforme a "tradição histórica" de ter atletas compatriotas de Vini.
Além de Vini Jr, outro astro do Real Madrid comprou um clube de futebol recentemente. Kylian Mbappé adquiriu o SM Caen, um time com tradição na Ligue 1, mas que luta há anos para voltar à elite do futebol francês. O craque pagou 15 milhões de euros por 80% da equipe.